I Ecofeira de Viana terá Nave Verde com o espetáculo Idéias e Ideais

I Ecofeira de Viana terá Nave Verde com o espetáculo Idéias e Ideais

Educação Ambiental e ODS serão tratados na Semana de Meio Ambiente de 05 a 08 de junho pelo IBA e pela B2A

A Prefeitura de Viana, por meio Secretaria de Meio Ambiente e da Secretaria de Educação, preparou uma programação especial para a Semana do Meio Ambiente. De 05 a 08 de junho acontecerá a I Ecofeira, com atividades educativas, feira de adoção, visitação aos stands, apresentações culturais no palco e com a presença da Nave Verde que apresentará o espetáculo Idéias e Ideais.

A Nave Verde é uma estrutura inflável de 400 m2, totalmente climatizada, com capacidade para receber até 100 pessoas por grupo. Trata-se de um espaço experimental itinerante com a premissa cenográfica e teatral que tem como objetivo divertir e compartilhar conhecimentos e sobre diversos assuntos ambientais unindo educação ambiental e palhaçaria.

É uma experiência vivencial que fala sobre o nosso espaço neste planeta, as consequências das nossas atitudes cotidianas e o cuidado com a nossa casa comum, para o bem da vida. A proposta é constituir referências concretas de educação socioambiental, mantendo uma relação equilibrada entre o meio ambiente e a vida cotidiana, demonstrando tecnologias apropriadas e de fácil aplicação com objetivo de sensibilizar e estimular o público para a adoção de práticas cotidianas mais solidárias com a natureza.

Os responsáveis pela realização desta experiência é o IBA – Instituto Brasileiro de Apoio ao Desenvolvimento Social e Econômico que é um centro de educação ambiental e desenvolve programas, projetos e ações pautadas na educomunicação e no cuidado com o meio ambiente, juntamente com a B2A Eventos e Projetos Culturais que montará e executará o espetáculo.

A abertura da Semana acontecerá no dia 05 de junho no Teatro Municipal Luis Rodrigues Siqueira, em Viana Sede. No dia 06 os alunos do município farão visitas à feira e assistirão do espetáculo dentro da Nave Verde. No dia 07 a Polícia Rodoviária Federal estará presente na Ecofeira e realizará atividades educativas, os alunos do município participarão e assistirão o espetáculo na Nave Verde.

No dia 08 o evento será aberto ao público em geral com apresentações:  9h, 10h e 11h na parte da manhã e 14h,15h, 16h e 17h na parte da tarde. Com a capacidade para até 100 pessoas por apresentação. Uma feira de adoção de animais funcionará, além dos stands liberados para a visitação. No palco, durante todo o dia, acontecerão apresentações culturais.

A Ecofeira acontecerá na área do Extrabom, Rodovia Gov. Mário Covas BR 101, Marcílio de Noronha – Viana.